Esta música é interpretada pela banda de rock inglesa 'The Rolling Stones'. A banda foi formada a 12 de Julho de 1962. Juntamente com os 'Beatles', foram considerados a banda mais importante da Invasão Inglesa (influxo de música pop, rock e beat oriundos do Reino Unido, que se tornaram populares nos EUA e Canadá). Actualmente, a banda é formada por:
- Mick Jagger (vocalista e guitarra 69 anos);
- Keith Richards (guitarrista e vocal, 68 anos);
- Ron Wood (guitarrista, 65 anos);
- Charlie Watts (baterista, 71 anos).
Mesmo com todos os problemas de drogas e conflituos relacionados com egos (especialmente entre Mick Jagger e Keith Richards), a banda vendeu mais de 200 milhões de albúns no mundo inteiro.
Esta faixa faz parte do oitavo albúm da banda, 'Let it bleed' lançado em 1969.
Os versos da música mostram os mais importantes princípios da década de 60 do século XX: amor, política e drogas, através de uma rapariga que se encontra numa recepção com um copo de vinho na mão e um homem a seus pés. A canção fala também de 'Mr. Jimmy' que estava numa farmácia em Chelsea com um ar doente, proferindo a palavra 'morto'. Mais à frente, a rapariga volta a ser mencionada, mas desta vez o copo de vinho na sua mão contêm 'um homem a sangrar', e tem também as mãos repletas de sangue enquanto treina a arte da decepção. Esses versos captam o optimismo e eventual desilusão que marcam a década. Enquanto que o refrão reflecte que por mais que queiramos uma coisa, por vezes não a conseguiremos alcançar, mas certamente aparecerá algo mais importante, algo que precisamos. Um homem chamado Jimmy Hutmaker alegou ser o Mr. Jimmy mencionado na música, referindo ainda que durante que em 1964 encontrou Mick Jagger numa loja de droga e lhe disse a frase 'Não podes ter sempre o que queres' (you can't always get what you want).
Sem comentários:
Enviar um comentário