Muse é uma banda de rock britânica de Devon, formada em 1994. Os seus membros são: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Chistopher Wolstenholme (baixo, voz e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão). O estilo de 'Muse' é um misto de vários géneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrónica. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém-construído Estádio de Wembley em Londres. A discografia da banda abrange seis albúns: 'Showbiz', lançado em 1999, seguido de 'Origin of Symmetry' em 2001, 'Absolution' em 2003, 'Black Holes & Revelations' em 2006, 'The Resistance' em Setembro de 2009 e mais recentemente lançou 'The 2nd Law'.
A banda conquistou vários prémios, incluindo cinco 'MTV Europe Music Awards', cinco 'Q Awards', nove 'NME Awards', dois 'Brit Awards', quatro 'Kerrang Awards' e um Ameircan Music Award'. Em meados de 2012, a banda já tinha vendido mais de 15 milhões de cópias em todo o mundo.
Está música pertence ao albúm 'The 2nd Law', e contêm influências de 'I want to break free' dos 'Queen' e do albúm 'Scary monsters e Super Creeps' de David Bowie. Esta música é uma reflexão pessoal feita por Matthew após uma zanga com a namorada, em que percebeu que ela estava certa e ele errado. É também uma tentativa de resumo do próprio albúm, tendo influência de blues, gospel, soul e R&B. A canção e o videoclip mostram que existe um pouco de loucura em todas as relações, uma loucura que externamente é difícil de detectar e que caracteriza o relação de cada casal. Neste vídeo é facilmente retratada a tensão sexual existente entre os protagonistas através da sua linguagem corporal. É também evidente um circulo, eles estão num período de transição e acabam por voltar ao início. Paralelamente ao homem e à mulher, aparece uma equipa 'SWAT' que vai ao encontro de conflitos, simbolizando o estado mental dos próprios protagonistas. No final, não existe qualquer tipo de reconciliação.
Sem comentários:
Enviar um comentário